ARTHUR ALCORTE

A relação próxima do Arthur com os esportes vem desde os 3,5 anos de idade quando praticava ginástica olímpica e foi numa dessas circunstancias de treino, que o pequeno conheceu a patinação. Desde lá, não quis mais deixar essa vida de patinador.

No início, para incentivar, todos em casa calçaram os patins, mas com o passar do tempo e o incentivo da técnica, Lisandra Duarte, fez com que o Arthur se apaixonasse cada vez mais pelo esporte. Hoje com 12 anos de idade, sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer e por se tratar de uma criança, a disciplina, orientação técnica e precauções contra lesões são indispensáveis para o seu desenvolvimento.

Devido a todos esses requisitos integrados, os resultados nas competições não poderiam ser diferentes do que vêm acontecendo ao longo de seu desenvolvimento no esporte. Assim, além de pódios, desde 2011, recebemos o apoio da Indústria de Patins Rye, no qual também passou a fazer parte da vida de atleta do Arthur, fornecendo todos os equipamentos necessários para a prática do esporte e ainda propicia meios para que ele consiga participar de todas competições nacionais e internacionais que é convocado.

Neste sentido, percebemos que a manutenção de um atleta de alta performance requer outros esforços, para que não hajam prejuízos com determinados tipos de lesões, comuns entre patinadores. Por isso a parceria com a BPro Treinamento Funcional é tão importante, uma vez que a academia está ligada diretamente com o clube que o treina, podemos ter suas técnicas em contato permanente com os preparadores físicos, que poderão moldar seu treino em função das necessidades da patinação e do próprio crescimento físico do atleta mirim.

Ao longo desses dois anos que o Arthur frequenta a BPro percebemos nitidamente a influencia dos treinos físicos funcionais. Os giros se tornaram mais constantes e rápidos e saltos cada vez mais altos. Tudo está interligado!

Somos muito gratos a equipe BPro por cuidar do desenvolvimento do nosso atleta, nunca esquecendo que ainda é uma criança em desenvolvimento físico, motor e emocional.

Vladimir Alcorte – 42 anos
Pai do atleta RYE Arthur Alcorte, aluno BPro desde 10/12/2012
Atleta RYE Sports de Patinação Artística da Associação Atlética Banco do Brasil