POLÍTICAS COMERCIAIS

1. POLÍTICAS DE PAGAMENTOS

1.1. Políticas de PARCELAMENTOS


1.1.1. Loja virtual

Os pagamentos realizados em nossa loja virtual serão processados pela operadora Pagar.me S.A e serão aceitos os cartões de crédito VISA, MASTER, AMERICAN EXPRESS, DINERS ou ELO em até 6x sem juros.


1.1.2. Cartão não presencial

Cartões de crédito VISA, MASTER, DINERS e AMERICAN EXPRESS. Operação realizada por telefone de atendimento comercial (51) 99662-0214. Nessa poderá ser feito a compra com um único cartão de crédito ou utilizando múltiplos cartões. Parcelamento em até 6x sem juros.


1.1.3. À vista

Via emissão de boleto na loja virtual com vencimento para 1 dia útil ou na opção PIX em nossa loja virtual.


1.1.4. Parcelamento via Boletos

As negociações feitas com parcelamento via boleto, serão analisadas isoladamente mediante análise cadastral junto a plataforma SERASA, BOA VISTA e SPS. Os parcelamento podem ser ofertados para produtos presenciais e digitais.


1.1.5. Condições especiais

Outras condições poderão ser ofertadas pela equipe de atendimento sem prévio aviso.


2. POLÍTICAS DE CANCELAMENTOS E

TROCAS DE PRODUTOS DE VESTUÁRIO

2.1. Políticas de CANCELAMENTO

2.1.1. Você pode decidir por devolver ou trocar sua compra em até sete (07) dias corridos a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

2.1.2. Ao devolver a mercadoria, a mesma deverá ser entregue em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem alteração de características originais, sem avarias e acompanhado da Nota Fiscal. Quando a devolução estiver relacionada a uma troca ou avaria, também é necessário que o produto tenha embalagens para o devido acondicionamento de transporte, preferencialmente com as embalagens originais. É de responsabilidade de quem estiver de posse do produto fornecer as embalagens.


2.1.3. O efetivo estorno do valor da compra será realizado após a devolução do referido produto


2.2. Política de TROCA

2.2.1. Você pode solicitar a troca de uma mercadoria por problemas de tamanho e medidas até sete (07) dias corridos a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

2.2.2. Ao solicitar a troca, a mesma deverá ser entregue em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem alteração de características originais, sem avarias e acompanhado da Nota Fiscal.


2.2.3. Nos casos de solicitação de troca do produto, o cliente fica sujeito ao pagamento do frete do novo produto vigente na data da solicitação.


3. POLÍTICAS DE CANCELAMENTOS E
TRANSFERÊNCIAS DE PRODUTOS DE ENSINO E LIVROS

3.1. Políticas de TRANSFERÊNCIA de vaga/crédito.

3.1.1. É possível solicitar a transferência da matrícula de eventos presenciais para produtos no formato digital, desde que essa seja solicitada com no mínimo 30 dias de antecedência do evento presencial matriculado.


3.1.2. A integralidade do crédito proveniente da compra de eventos presenciais deve ser utilizada nos formatos digitais, dessa forma, dependendo dos valores, mais de um produto digital poderá ser adicionado nessa transferência.


3.1.3. Para todos os itens citados é possível fazer a transferência do crédito para terceiros. Sem custos se essa troca for realizada para a mesma turma ou para produtos digitais. Com custo de R$300,00 para os casos com troca de turma/data, cobrados por cada evento.


3.1.4. Nos casos de transferência ocasionados pelos decretos da pandemia, não haverá a cobrança de nenhuma taxa de transferência. Isso vale para transferência de titularidade do crédito ou para transferência de datas.


3.1.5. No caso de produtos presenciais adquiridos em campanhas de promoções no qual há publicamente a oferta de possibilidade de troca de datas sem taxas, essas devem ser solicitamos com no mínimo 15 dias de antecedência ao evento para que seja isenta da taxa de cobrança referida no item 3.1.3.


3.1.6. No caso de solicitação de transferencia e por deliberação da empresa for concedido esse benefício, com ou sem cobrança de multas, caso haja solicitação de cancelamento posterior, será utilizada como data base para cálculo de multas dos itens 3.3. a data em que a solicitação de transferência foi realizada.


3.1.7. Se por mera liberalidade for concedido a isenção da taxa da transferencia, não haverá mais a possibilidade de cancelamento do evento, somente a conversão em crédito e desde que não esteja elencado no item 3.4.


3.2. Políticas de CANCELAMENTO de produtos digitais.

3.2.1. Nossa garantia incondicional para as compras de produtos digitais é de 7 dias corridos, dentro desse prazo o reembolso será de 100% do valor pago.


3.2.2. No caso de produtos onde o envio de material didático físico já tenha sido realizado para o endereço informado durante a compra, seu pedido de reembolso ficará garantido e assegurado, mas aguardaremos o retorno do material enviado, via código reverso dos correios (sem custo para o comprador). O acesso ao conteúdo digital será encerrado assim que o pedido de cancelamento for realizado, ficando somente pendente de efetivação o retorno do material físico enviado.


3.3. Políticas de CANCELAMENTO de produtos presenciais.

3.3.1. Para solicitações realizadas em até 7 dias da data da compra e desde que a participação do evento não tenha acontecido - 100% de reembolso do valor da compra;


3.3.2. Para solicitações feitas com mais de 60 dias antes do evento - 70% de reembolso do valor da compra;


3.3.3. Para solicitações feitas até 30 dias antes do evento - 60% de reembolso do valor da compra;


3.3.4. Para solicitações feitas com 29 dias ou menos do evento - 50% de reembolso do valor da compra;


3.3.5. Para solicitações feitas com 10 dias ou menos do evento - 30% de reembolso do valor da compra;


3.3.6. Para solicitações feitas na semana do evento ou fora do prazo citado não dão direito ao estorno do valor pago e/ou cancelamento da cobrança, tornando-se assim o valor devido pelo produto emitido.


3.3.7. Cancelamentos solicitados em virtude de troca de datas e impossibilidades de execução pelos decretos da pandemia - seguirão as regras da lei 14.046/20 e suas atualizações;


3.3.8. Para os cancelamentos citados nos itens 3.3.2, 3.3.3, 3.3.4 e 3.3.5, o aluno poderá solicitar a transferência de seu crédito para outra turma, mediante o pagamento de taxa de R$300,00. Essa taxa será cobrada por evento, ou seja, se ocorrer a solicitação de mais de uma troca de turma ou data a mesma será cobrada a cada solicitação.


3.3.8.1. Se essa transferência for solicitada para turmas com mais de 12 meses entre a compra e a execução da mesma, além da taxa citada no item 3.3.7., será cobrada a atualização/correção de preço do produto, ou seja, será cobrada a diferença entre o valor pago e o comercialmente aplicado na solicitação da marcação.


3.3.8.2. No caso de eventos internacionais a taxa de transferência será de R$ 600,00 ou a variação a maior do preço do curso em virtude das variações cambiais. Será cobrando o valor maior entre as duas opções.


3.3.9. O cálculo do cancelamento será feito sobre o valor do curso comprado e não sobre as parcelas pagas.


3.3.10. No caso de cancelamento de cursos internacionais, o calculo de cancelamento será feito pelo valor vigente do curso no momento do pedido de cancelamento, isso em virtude da variação de moedas internacionais que é a origem do preço praticado.


3.3.11. No caso de produtos adquiridos em campanhas promocionais como Dia do Professor de Educação Física, BlackFriday e Natal, não haverá a possibilidade de reembolso de valores, mas sim a conversão em crédito para compra de outros produtos. Não afastada a aplicação das regras constantes no 3.1.1. a 3.1.5.


3.3.12. Na compra de produtos de ensino presencial, adquiridos sem data prevista, ou seja, adquiridos para resgatar algum benefício de preço ou outro produto conectado, respeitada a garantia legal de 7 dias da compra, não haverá a possibilidade de reembolso de valores, mas sim a conversão em crédito para compra de outros produtos. Não afastada a aplicação das regras constantes no 3.1.1. a 3.1.5.


3.4. Política de NÃO COMPARECIMENTO em produtos presenciais.

No caso de não comparecimento no dia do evento - não haverá devolução de nenhum valor pago.


3.5. Política de CANCELAMENTO para combos e/ou produtos que receberam bonificação de outro produto.

3.5.1. No caso de solicitação de cancelamento de produtos presenciais que recebeu como bônus um ou mais produtos digitais, esse poderá ser cancelado, porém o valor do produto bonificado também será deduzido de seu reembolso.


3.5.2. O valor a ser deduzido pelo(s) produto(s) digital adicionado(s) ao combo ou a negociação, será o publicamente vendido na época de sua solicitação de cancelamento.


3.5.3. Além da dedução do valor do(s) produto(s) digital adicionado(s)  na negociação, as regras do item 3.3. também serão aplicadas.


3.5.4. No caso da solicitação de cancelamento tenha causado a mudança de data do evento presencial (remarcação por decisão da empresa) a política de reembolso do item 3.3. não se aplicará, mas ficam aplicadas as regras dos itens 3.5.1. e 3.5.2.


3.6. Política de REEMBOLSO.

3.6.1. O cancelamento da compra deve ocorrer dentro dos prazos previstos nos item 3. , abrangendo ao beneficiário da compra a restituição dos valores pagos, com base nos calculos percentuais contidos nos itens 3.3.1. a 3.3.6.. Se pago via boleto bancário ou PIX, a restituição ocorrerá via deposito em conta corrente e no caso de cartão de crédito o estorno ocorrerá na própria fatura.


3.6.2. Os pedidos de reembolso dever ser comunicado via mensagem eletrônica, para o e-mail contato@bprotreinamento.com.br. O prazo para resposta das solicitações é de 7 (sete) a 10 (dez) dias úteis, podendo chegar a 15 (quinze)  dias úteis, dependendo da complexidade do caso, contados a partir do recebimento da comunicação.

4. POLÍTICAS PARA ASSINATURAS

4.1. Sobre o produto Assinatura BPro

4.1.1. A opção de assinatura de produto digitais da BPro foi criada para proporcionar aos nossos alunos uma extensão vitalícia de todos os produtos digitais da BPro. Com o pagamento de uma assinatura, você pode estender por tempo indeterminado todos os cursos que já foram adquiridos e tiveram seu período de acesso expirado, ou seja, uma vez aluno de um determinado curso, esse será incluso no pacote de sua assinatura. Tudo com um único valor, independente do número de cursos que você tenha adquirido.



4.2. Quais alunos estão qualificados para a aquisição desse produto

4.2.1. O produto de assinatura é exclusivo para alunos BPro, ou seja, somente ex-alunos terão direito ao acesso ilimitado ao(s) curso(s) um dia adquirido.



4.3. Cancelamentos

4.3.1. Por se tratar de um produto de assinatura recorrente, o aluno deverá solicitar o cancelamento da renovação com no mínimo de 5 dias de antecedência da data da próxima cobrança. Esse deverá ser feito por dentro da plataforma EAD ou clicando aqui.


4.3.2. Não haverá reembolsos de parcelas pagas pelo eventual pedido de cancelamento de planos que envolvam períodos maiores que 1 mês, mas a não renovação desses planos pode ser solicitada a qualquer momento.


4.3.3. A solicitação de cancelamento da renovação é uma prerrogativa exclusiva do aluno, ou seja, até que o mesmo faça o pedido de cancelamento, as renovações serão processadas automaticamente.


4.3.4. Caso o sistema Vindi não consiga realizar a renovação do plano escolhido originalmente pelo aluno após a quinta tentativa, o acesso aos conteúdos será descontinuado.


4.4. Renovações

4.4.1. O processo de renovação é realizado automaticamente pelo sistema Vindi. Portanto, um assinante que não solicitou o cancelamento terá suas renovações realizadas de forma automática.

5. POLÍTICAS PARCELAMENTO EM BOLETO BANCÁRIO

5.1. Negociações especiais podem ser concedidas para o parcelamento dos produtos via boleto bancário.


5.2. Ao solicitar o parcelamento em boleto bancário, o cliente autoriza a consulta de seu CPF na SERASA, BOA VISTA, SPC, entre outras.


5.3. A opção de pagamento em boleto parcelado não muda as regras de cancelamentos já previstas no item 3 desse documento.


5.4. O não pagamento de uma ou mais parcelas será entendido como inadimplência e será tratado com a inclusão do CPF do aluno nos sites de análise de crédito que a empresa entender necessário.


5.5. Os termos e aceitação das regras de parcelamento em boleto bancário, assim como as regras gerais, serão entendidos como aceitos assim que o aluno realizar a quitação da primeira parcela.

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