A forma com que nos expressamos é determinada pela complexidade de inúmeros sistemas que requerem estratégias inteligentes de auto preservação, otimização e economia de energia para evoluir e alcançar padrões motores eficientes.


Mergulhe no tema central deste congresso que trouxe como tema a evolução e ressignificação do movimento humano por meio da avaliação, treinamento, reabilitação até seu desenvolvimento em nível de performance, e compreenda as perspectivas e estratégias de interação entre essas áreas de conhecimento para conduzir com eficiência qualquer modelo de prescrição e controle de treinamento que  objetive ir além do convencional abordado no meio fitness a qualquer tempo.


Onze palestras de extrema relevância, com mais de 20 horas de conteúdo com perguntas e respostas que irão enriquecer ainda mais sua compreensão sobre os temas.


Confira o que acontece quando a biomecânica, fisioterapia, treinamento e performance, interagem sob uma mesma perspectiva.

Palestras

Fábio Rodrigues

Fisioterapeuta


Biomecânica do Agachamento: Da saúde ao alto rendimento


A locomoção é uma das formas mais expressivas do movimento humano, estando presente em nossa história dos primeiros meses até o final da vida. Precedendo a habilidade de andar durante o desenvolvimento motor, a capacidade de agachar, consiste na peça fundamental de transição entre a postura quadrúpede e a postura bípede. Esse gesto motor virá a ser caracterizado no ambiente de treinamento pelo exercício de agachamento que, embora complexo e polêmico, é capaz de promover inúmeros benefícios, se tornando uma ciência que, infelizmente ainda é de pouco conhecimento dos diversos profissionais da área de saúde. Dessa forma, nossa missão se resume em apresentar as características biomecânicas do agachamento e sua aplicação nas áreas de saúde, treinamento e reabilitação.

Manoela Meneghetti

Fisioterapeuta


Fáscia de Movimento: Interação com os sistemas corporais



Ao abordarmos a complexidade dos sistemas corporais e como suas interações podem afetar o movimento corporal, analisaremos a transmissão de força e como os músculos se conectam anatomicamente para que isso ocorra de forma adequada e eficaz.

Fernanda Macedo

Prof. Educação Física


Liberdade e Autonomia de Movimento: Ground Force Method (GFM) e sua aplicabilidade prática



A partir do entendimento de que o corpo é uma unidade e que o movimento é essencial para a vida, apresentaremos o Ground Force Method (GFM) como uma estratégia eficiente e atrativa no que se refere a “re”construção da qualidade de movimento. Resgatar e potencializar as funções articulares, estimulando todos os sistemas através do ato de se mover livremente, utilizando o solo como base, respeitando as características individuais e necessidades de cada aluno/paciente, é uma das principais características que abordaremos com o GFM.

Mateus Petrucci

Fisioterapeuta


Avaliação de Movimento: Um diferencial na tomada de decisão clínica


Entender o que devemos observar para a tomada de decisão em uma avaliação de movimento é fundamental. A definição prévia dos testes que iremos realizar, com base na individualidade de cada caso ou patologia, irá nos fornecer o melhor caminho, para que possamos ser mais assertivos em nossa tomada de decisão clínica.


Jordan Girardi

Prof. Educação Física


Padrões de Movimento: Entenda como ensiná-los


Através de uma avaliação de movimento, entendermos a condição física geral do aluno que iniciará o processo de treinamento, principalmente em relação aos aspectos biomecânicos, torna-se fundamental, para que assim consigamos direcionar de maneira mais assertiva, os estímulos que serão propostos durante todas as etapas deste processo. Buscando o desenvolvimento técnico dos principais movimentos e preservação do sistema musculoesquelético.

Eduardo Kramm

Prof. Educação Física


Back to the Basics: Técnicas avançadas e exercícios auxiliares



Desmistificar a palavra Performance quanto a sua aplicabilidade funcional nos mais variados tipos de treinamento físico buscando o alcance de metas e objetivos de acordo com cada indivíduo.

Tiago Proença

Prof. Educação Física


Kettlebell: Desenvolvendo a técnica do iniciante ao avançado


Quando o assunto é Treinamento Funcional, o Kettlebell é uma das principais ferramentas, ocupando um espaço protagonista na realidade das academias e estúdios. Nessa palestra iremos desenvolver uma linha de raciocínio lógico onde o praticante possa evoluir de forma segura, independente do seu nível de experiência prévia, aprimorando sua técnica e desenvolvendo estratégias de ensino-aprendizagem com o Kettlebell.

Felipe Morim

Prof. Educação Física


Velocity Based Training: Como aferir, controlar e prescrever.


O uso de acelerômetros permite aferir com exatidão as diferenças entre carga real e carga proposta, possibilitando assim um preciso controle, dosificação e quantificação dos estímulos de treinamento. O Treinamento de Força Baseado em Velocidade representa a teoria (física) aliada a prática, onde poderemos visualizar os inúmeros efeitos e vantagens que este sistema oferece aos treinadores.

Diego Iparraguirre

Prof. Educação Física


Organização de Treinamento: Abrindo a caixa de ferramentas


A partir do conjunto de informações adquiridas até aqui, a aula tem como objetivo filtrar as principais informações relacionadas a organização de treinamento. Nesta palestra abordaremos de maneira prática as estratégias de prescrição de treinamento inseridas em nossa rotina, tendo em vista as diversas referências, a pluralidade do público que atendemos no ambiente fitness e seus objetivos.

Pedro Menezes

Prof. Educação Física


Gestão de Cargas no Treinamento: Do iniciante ao atleta


O monitoramento de cargas de treinamento vincula conceitos de ciência baseados em estratégias práticas para evitar a fadiga e, principalmente o over training, buscando soluções para o constante aumento ou manutenção da performance esportiva,  podendo ser usado tanto em atletas bem como,  em clientes que buscam saúde e qualidade de vida. Em minha aula, abordarei uma visão completa de como implementar esses métodos na prática com abordagens, desafios e soluções para monitorar o controlar a carga no treinamento.

Rodrigo Radunz

Fisioterapeuta


Mantendo Atividade Física COM e APESAR da dor: quais caminhos podemos seguir?


Desmistificando os conceitos de dor por parte dos alunos e profissionais, analisaremos as queixas clássicas de indivíduos praticantes de atividade física e refletiremos sobre como escapar das principais armadilhas frente a esta situação. Abordaremos também, estratégias a serem introduzidas de modo a manter ou ainda, aumentar a adesão ao treinamento de forma segura.

Benefícios

Conteúdo 100% on-line

Todas as palestra disponíveis na plataforma pelo período de 12 meses.

Certificado de 20 horas

Certificado de conclusão emitido pela BPro com carga horária de 20 horas aula.

PDF e PPTs

Receba todas os PPTs das palestras

Investimento

Garantia de

Satisfação Total

Garantia Incondicional: você tem 7 dias para testar e assistir a quantos vídeos desejar e assim descobrir se esse curso é para você. Se não ficar satisfeito, basta enviar um email e devolveremos o seu dinheiro completo sem restrições ou perguntas.

12 parcelas de

R$ 33,08

sem juros
Quero me matricular

Para compras de não residentes no Brasil e/ou com domicílio bancário não brasileiro.

Está com alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe comercial pelo Whats.

Share by: