conteúdo PROGRAMÁTICO detalhado

DETALHAMENTO DAS AULAS GRAVADAS

VIDEOAULAS NA PLATAFORMA EAD

BOAS-VINDAS

Hora de conhecer a equipe que irá conduzi-lo no Curso de Gestão de Estúdios. Aqui fazemos uma análise do contexto de todo o processo de empreendedorismo e seus desafios.

  • Detalhamento BOAS-VINDAS

    1. Boas-vindas do Professor Marcelo Duarte

    2. Boas-vindas do Professor Tiago Proença

    3. Boas-vindas do Professora Juliana Proença

    4. Realidade do Mercado

    5. Identificação de Propósito: Crescimento e Construção de Equipe

    6. Erros, Acertos e Dificuldades na Expansão

MÓDULO 01 – ISSO É UMA EMPRESA, VOCÊ SABIA?

É o início do processo, o ponto de partida. Aqui construímos um diagnóstico inicial e ganhamos consciência a respeito dos principais pilares que constituem uma empresa. Momento para construir do zero algo novo ou realizar os ajustes necessários para estabelecer uma base sólida.

  • Detalhamento ISSO É UMA EMPRESA, VOCÊ SABIA?

    1. Boas-vindas ao jogo do Business

    2. Para aqueles que não tem um negócio ativo

    3. Criando uma gestão de risco inicial

    4. Atenção para não criar passivos

    5. Empreendedor x Empresário x Investidor - Quem é você?

    6. Seja um Ninja nos negócios

    7. Sócio x Financiador x Investidor

    8. Idéias para constituição societária

    9. Construindo um planejamento tributário - Cuidados necessários e estratégias

MÓDULO 02 – CONSTRUÇÃO DE EQUIPE

O ponto mais importante do processo de crescimento da BPro. Consideramos a construção de equipe nosso principal atributo - conectar as habilidades técnicas e comportamentais das pessoas e transformar tudo isso em um único organismo vivo. É essa engrenagem que move nosso propósito e como bônus, ganhamos um time extremamente alinhado e que veste nossa camisa como se fosse uma armadura.

  • Detalhamento CONSTRUÇÃO DE EQUIPE

    1. Cultura empresarial - O início do processo,

    2. Recrutamento e Seleção - Como fazer um processo de seleção que conecte todas as pessoas de sua equipe,

    3. Treinamento de Equipe - Como treinar e conduzir sua equipe para o sucesso,

    4. Formas de contratação - O básico que dá certo

    5. Sua equipe conectada com todas as áreas de sua empresa,

    6. Bônus - Palestras de treinamento interno da BPro sobre a temática de gestão de equipe.

MÓDULO 03 – ESTRATÉGIAS COMERCIAIS

Transformar a comunicação em vendas é a chave. Aqui nós iremos trabalhar esse processo da "venda humanizada". Processo que nasce desde a primeira abordagem com o cliente e segue em uma esteira de ações, sempre com o propósito de encantar o futuro cliente antes mesmo dele ser abordado para a venda. Como dizemos aqui, é uma grande peça teatral que necessita das habilidades do líder em conduzir o time para o mesmo caminho, desde as questões comerciais até as mais técnicas.

  • Detalhamento ESTRATÉGIAS COMERCIAIS

    1) Introdução ao processo comercial,

    2) Início do processo comercial da Academia BPro,

    3) Processo de construção do nosso modelo comercial (erros e acertos),

    4) BPro não vende mensal - Aprenda a criar relações comerciais mais longas com seus clientes,

    5) Experiências do aluno como condutor do processo de venda,

    6) Jogo de equipe - Desde a aula experimental até a apresentação do plano como funcionam nossas estratégias de fechamento,

    7) Sistema de gestão de informações dos alunos

    8) Sistema CRM para gestão comercial e acompanhamento dos alunos

    9) Práticas indispensáveis para uma gestão mais eficiente,

    10) Bônus - Palestras de treinamento interno da BPro sobre a temática de processos comerciais.

MÓDULO 04 - ANALISANDO SEUS NÚMEROS E PROCESSOS

Talvez o mais importante se pensarmos em longo prazo. Nesse módulo vamos abordar as melhores práticas para definir o preço de venda dos seus serviços assim como todos os processos podem ser implantados para analisar a saúde financeira e estrutural do seu negócio.

  • Detalhamento ANALISANDO SEUS NÚMEROS E PROCESSOS

    1. Planejamento e montagens de planos e pacotes comerciais, como chegar ao preço certo e ideal para vender seus serviços,

    2. Planejamento e análise de custo operacional. Entenda como está a saúde do seu negócio e saiba onde você precisa intervir,

    3. Contratos e modelos para que você possa implantar relações comerciais de longo prazo com seus clientes,

    4. Planejamento de custo operacional,

    5. Montagem de plano de negócio para criação e ou expansão do seu negócio. Como tomar decisões baseadas em dados.

MÓDULO 05 - MONTAGEM DE ESTÚDIOS E/OU EXPANSÃO

Nesse módulo vamos abordar todas as questões que envolvem a abertura de um novo espaço ou as estratégias para expandir o seu. Iniciamos com o processo de alinhamento de expectativas frente ao investimento, até a efetiva montagem de um espaço do zero.

  • Detalhamento MONTAGEM DE ESTÚDIOS E/OU EXPANSÃO

    1. Os primeiros passos para abertura ou expansão. Como avaliar se está na hora de expandir ou abrir seu negócio,

    2. Ponto comercial - Da escolha a negociação do contrato de locação,

    3. Obra e montagem do espaço - Detalhes que farão sua obra muito mais assertiva, desde a contratação a execução da montagem,

    4. Equipamentos e logística de treino. Quais os detalhes devem ser analisados para a escolha dos equipamentos, desde o que comprar às quantidades necessárias para cada modelo de negócio,

    5. Bônus - Análise de vários casos reais de estúdios e academias montadas, desde a escolha do espaço até a definição dos equipamentos para cada tamanho de estúdio ou academia.

MÓDULO 06 – MARKETING E COMUNICAÇÃO

O último processo, porém não menos importante. Embora muitas pessoas comecem a desenhar suas estruturas a partir do mkt, de nada adianta gastar essa energia se toda a retaguarda não está organizada para dar à comunicação o destino correto. É nesse módulo que iremos abordar as estratégias que usamos para construir a marca BPro e principalmente como elas se conectam ao marketing. Depois de tudo alinhado, é hora de efetivamente mostrar quem você é para o mercado!

  • Detalhamento MARKETING E COMUNICAÇÃO

    1. Analisando e definindo os próximos passos

    2. Dominando seu processo de marketing,

    3. Ferramentas e apps que irão te ajudar

    4. A importância das redes sociais no processo de vendas e o Check list do Instagram Orgânico,

    5. Como está o seu posicionamento no Google, você é uma opção? Estratégias de Google organico e via anuncios.

    6. Estratégias para tratamento dos Leads e mensuração de resultados.

    7. Bônus: Palestras de treinamento interno da BPro sobre a temática de marketing e comunicação.

Está com alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe comercial pelo Whats.

Share by: