"Quando pensamos só em músculos, nos esquecemos dos movimentos, porém, quando organizamos o treino a partir de padrões de movimentos, nunca os músculos ficarão de fora."
Recentemente, publicamos em nosso Instagram @bprotreinamento, um post onde abordamos uma estratégia comumente utilizada em nossas academias: a estruturação de programas e periodizações de treinamento a partir da seleção de padrões de movimentos.
.
O intuito do vídeo de hoje, é apresentar diversas formas de enxergar essa estratégia e explicar o porquê utilizar assim como a importância dessa forma de organização assim como tudo que isso pode estar trazendo a agregar maiores facilidades quando pensamos no processo de treinamento.
.
Lembre-se: quando pensamos só em músculos, nos esquecemos dos movimentos, porém, quando organizamos o treino a partir de padrões de movimentos, nunca os músculos ficarão de fora, afinal, são eles os responsáveis pela tarefa motora. Essa reflexão nos ajudará a conceituar inicialmente a importância dessa visualização do todo! Não estamos dizendo que é errado montar treinos pensando só em músculo, porém, para nós, profissionais do movimento, é de extrema importância conhecer diferentes estratégias para que possamos agregar mais coisas à nossa caixa de ferramentas. Assim todo o processo fica mais fácil e o trabalho se torna mais coerente e eficiente.