Compartilhe em suas redes


Avaliação e Tratamento para ENTORSE DE TORNOZELO

"Essa lesão têm a maior taxa de recidiva de todas lesões musculoesqueléticas de membros inferiores."
Entorse de tornozelo é uma lesão de prevalência alta na realidade de reabilitação, pensando em um dado de população mundial a literatura nos mostra que 70% das pessoas já tiveram algum trauma de tornozelo relacionado a entorse, podendo chegar em até 50% destes com o histórico de lesão crônica devido à falta ou a falha durante o tratamento. No meio esportivo essa prevalência chega a 25% das lesões.
.
Esses indivíduos que tem o histórico de entorse de tornozelo podem estar associados a algumas alterações como a inibição artrogênica devido a dor ou edema, a instabilidade articular devido ao déficit de ativação da musculatura estabilizadora e esses fatores podem estar relacionados a lesão recidiva de entorse pois têm risco duas vezes maior de lesão no ano seguinte à lesão inicial. Essa lesão têm a maior taxa de recidiva de todas lesões musculoesqueléticas de membros inferiores. E esse fator de lesão recorrente coincidem o número de lesões com as sequelas associadas.
.
O mecanismo de lesão está normalmente relacionado a aterrissagem de salto ou pisada em terrenos irregulares. O mecanismo de lesão mais frequente nas entorses, é a inversão forçada do pé com flexão plantar, o que pode ocasionar ruptura dos ligamentos laterais do tornozelo.
.
Na avaliação devemos levar em conta o conhecimento anatômico e relacionar a particularidade de cada indivíduo como a sensibilidade ao toque, alteração estrutural e avaliação de dor. Também pode ser usado a perimetria em 8 para avaliação do edema local, análise de integridade dos tecidos também relacionado a estiramento ligamentar e hematoma (relacionado a rompimento de vasos). A partir destes fatores podemos induzir a um entendimento do grau da lesão.
.
Este vídeo tem como objetivo de passar informações relevantes sobre o entorse de tornozelo, a partir disso vamos mostrar como avaliamos na BPro e também opções que pode ser seguidas durante o tratamento desse paciente, lembrando que falamos da maior taxa de recidiva em membros inferiores, por isso a importância do entendimento e segurança no tratamento para diminuirmos as chances dessas lesões retornarem aumentando as sequelas deixadas na articulação.
.
✅ Gostou desse vídeo? ✍️ Deixe seu comentário que nossa equipe técnica sempre irá responder suas dúvida

▪Quer saber mais sobre nossos cursos?
https://www.bprotreinamento.com.br/cursos/

😁Atendimento on-line via WhatsApp
http://bit.ly/bpro_youtube_whats
.....................
▶Você sabe quem somos?

A BPro é uma empresa de formação técnica, especializada em cursos de qualificação direcionados a profissionais das áreas de educação física e fisioterapia. Assuntos como treinamento funcional, força, performance, reabilitação e afins, são alguns dos temas que abordamos em nossos cursos.
Além disso, representamos a StrongFirst e a Ground Force Method no Brasil, algumas das principais e mais respeitadas metodologias de treinamento no mercado mundial ligadas à preparação física, o que faz da BPro uma referência internacional no meio em que atua.

Quer saber um pouco mais sobre nós?
https://www.bprotreinamento.com.br/cursos/quem-somos/
.....................

🕵 Siga nossas redes
.....................
▪Insta Treinamento Físico
https://www.instagram.com/bprotreinamento
▪Insta Fisioterapia
https://www.instagram.com/bprofisioterapia
▪Insta StrongFirst Brazil
https://www.instagram.com/strongfirstbrazil
▪Insta BPro Itália
https://www.instagram.com/bprotreinamentoitalia
Publicidade

Últimas postagens...

Por Prof. Tiago Proença 31 de outubro de 2022
Muitas vezes ao realizar um movimento de empurrar, nossos alunos podem relatar algum tipo de desconforto, lógico, esta dor pode ser decorrente de algo que seja estrutural, porém, em muitos casos, isso pode estar vindo por conta de uma aplicação técnica pobre durante o movimento, e mais, por um período prolongado de tempo.
Por Mateus Petrucci 28 de outubro de 2022
Se liga nessa dica que nossa equipe de fisioterapia preparou para você, mostrando algumas variações de exercícios de flexibilidade de forma dinâmica.
Por Prof. Tiago Proença 16 de outubro de 2022
Hoje vamos falar de kettlebell swing. A pergunta é: 👉🏻Como iniciar com um aluno que está aprendendo e ainda está errando em pontos básicos do kettlebell swing? Se liga na aula do professor @tiago_proenca e deixe sua pergunta ou comentário. Lembrando que iniciaremos 2022 com nosso curso presencial de kettlebell, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. . ✅ Gostou desse vídeo? ✍️ Deixe seu comentário que nossa equipe técnica sempre irá responder suas dúvida ▪Quer saber mais sobre nossos cursos? https://bprotreinamento.com.br/capa ..................... ▶Você sabe quem somos? A BPro é uma empresa de formação técnica, especializada em cursos de qualificação direcionados a profissionais das áreas de educação física e fisioterapia. Assuntos como treinamento funcional, força, performance, reabilitação e afins, são alguns dos temas que abordamos em nossos cursos. Além disso, representamos a StrongFirst e a Ground Force Method no Brasil, algumas das principais e mais respeitadas metodologias de treinamento no mercado mundial ligadas à preparação física, o que faz da BPro uma referência internacional no meio em que atua. Quer saber um pouco mais sobre nós? https://bprotreinamento.com.br/quem-somos ..................... 🕵 Siga nossas redes ..................... ▪Insta Treinamento Físico https://www.instagram.com/bprotreinamento ▪Insta Fisioterapia https://www.instagram.com/bprofisioterapia ▪Insta StrongFirst Brazil https://www.instagram.com/strongfirstbrazil ▪Insta BPro Itália https://www.instagram.com/bprotreinamentoitalia ▪Insta BPro Academia https://www.instagram.com/bproacademia/
Share by: